Afundado na zona de rebaixamento e vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coritiba só pode sair dessa situação complicado caso consiga vencer nada menos que o Corinthians, líder isolado da competição nacional, quarta-feira que vem (11), em São Paulo. Com passagem pelo Timão nos anos de 2013 e 2014, o zagueiro Cléber Reis sabe que a missão do Verdão será difícil, mas também conhece o caminho para o Coxa se recuperar no Brasileirão e dar um bico na má fase.

“Tive uma passagem muito boa pelo Corinthians. Fui bem feliz lá dentro. Sei como o Corinthians joga, como é forte lá, ainda com o apoio da torcida, que incentiva o tempo todo. Eles estão com o sonho de ser campeão brasileiro de novo. Não estão fazendo o segundo turno como esperavam, até pelo primeiro turno que fizeram. O mais importante para a gente é saber jogar, fazer com que a torcida jogue contra eles também. O importante é fazer uma boa partida para voltar com um bom resultado”, cravou o defensor alviverde.

Além da experiência de já ter passado pelo Corinthians, o zagueiro Cléber Reis também já brigou contra o rebaixamento em 2014, logo quando chegou ao Hamburgo. No Campeonato Alemão, o defensor ajudou sua equipe a se livrar do rebaixamento somente na última rodada e espera que a história se repita, só que com menos sofrimento.

“Lá passei por uma situação em que brigamos contra o rebaixamento. Me lembro até hoje. Quando cheguei o time estava para cair e conseguimos escapar no último jogo. Tudo isso pode acontecer, mas são histórias diferentes. Tenho confiança que o que aconteceu lá vai acontecer aqui também. Vamos buscar fazer uma boa campanha agora para terminar bem o campeonato”, concluiu Cléber Reis.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Coritiba não vence no Campeonato Brasileiro há sete rodadas. Nesse período, foram apenas três pontos conquistados e o time coxa-branca está na penúltima posição com 28 pontos. Se conseguir vencer o Corinthians, o Verdão, para sair da zona de rebaixamento, terá que torcer por tropeços de Avaí, Sport e Fluminense.