A tão esperada parceria entre Coritiba e Nike terá seus primeiros frutos revelados hoje, às 11h, simultaneamente no Rio de Janeiro e em Curitiba. A multinacional dos EUA, líder no segmento de material esportivo, apresenta os novos uniformes não só do Alviverde, mas também da Seleção Brasileira, Corinthians, Internacional, Santos e Bahia, numa festa na Cidade Maravilhosa. Ao mesmo tempo, o Coxa promoverá uma exibição pública para seus torcedores na Boca Maldita. Os novos modelos não deverão trazer nenhuma grande novidade no estilo, mas só a presença do Swoosh na camisa (símbolo da Nike) já mexe com os torcedores.

Apesar de já ter tido os uniformes fabricados por Adidas nos anos 1980 – então líder de material esportivo no mundo – e Umbro, nos anos 1990, quando a marca inglesa era reconhecida pela excelência de seus produtos voltados apenas ao futebol, ostentar a Nike hoje em dia pode ser considerado o ápice em termos de material de jogo no Alto da Glória. A marca é também a fornecedora de seleções como a da França e times como Barcelona, Manchester United, Internazionale, Porto, Arsenal e PSG. No entanto, nem o clube e nem a nova marca, que substitui a italiana Lotto, revelam detalhes da parceria. O contrato deverá ir até o final de 2014. O clube ainda não informou se estreia as novas camisas amanhã, na partida contra o Arapongas.