O meio-campista Marcelinho Paraíba, de 42 anos, foi internado na tarde desta quinta-feira (1) em um hospital de Campina Grande, após ter sofrido uma isquemia. O ex-jogador do Coritiba atua pelo Treze da Paraíba e seguirá em observação pelos próximos dias.

Na literatura médica, isquemia é um “diminuição ou suspensão da irrigação sanguínea, numa parte do organismo, ocasionada por obstrução arterial ou por vasoconstrição”. De forma mais simples, Marcelinho sofreu um pequeno acidente vascular cerebral (AVC). Ele sentiu-se mal pela manhã e seguiu imediatamente para o hospital.

O médico Luciano Holanda, que atendeu Marcelinho, afirmou que ainda é cedo para diagnosticar possíveis sequelas, mas a assessoria do Treze informou que o jogador está conversando com familiares e se alimentando normalmente.

Marcelinho teve uma passagem conturbada pelo Coritiba. Apesar de ter sido um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2009, o meia tinha privilégios dentro do elenco e acabou considerado um dos responsáveis pelo rebaixamento do time para a segunda divisão. Ao todo, ele atuou pelo Coxa em 37 partidas (entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), marcando 15 gols.

Além do Coritiba, Marcelinho Paraíba atuou por Grêmio, São Paulo, Hertha Berlim, Wolfsburg, Flamengo, Sport, Boa Esporte, Fortaleza, Joinville, Oeste, Inter de Lages, Ypiranga-RS e Portuguesa. Pela seleção brasileira, ele atuou seis vezes, e marcou um gol.