Torcedor do Coritiba, lembra do goleiro Vaná, titular na campanha do vice-campeonato paranaense de 2015 e que chegou até a ser apelidado de Vaneuer, em alusão ao goleiro alemão Neuer? Pois é, ele está muito perto de assinar com o Porto, de Portugal. De acordo com o jornal A Bola, o arqueiro, que atualmente defende o Feirense, depende apenas do aval do novo comandante do Dragão para confirmar o acerto.

Aos 26 anos, Vaná sofreu 35 gols em 29 partidas no Campeonato Português. As boas atuações chamaram a atenção do gigante Porto, que corre o risco de perder Casillas para o Liverpool. Desta forma, a diretoria foi atrás de um novo nome, que vem crescendo de rendimento.

Depois de não ir bem no Coxa, que na época optou por Bruno por um momento, antes de ir atrás de Wilson, Vanailson Luciano de Souza Alves foi negociado com o ABC, onde se destacou nas disputas do Campeonato Potiguar e da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, antes de ir para Portugal.

Caso a venda se concretize, o Coritiba ficará com 5% do valor, por ser o clube formador do atleta, mas a quantia que o Porto está disposto a pagar ao Feirense não foi divulgada.