Treinador do Coritiba no início da temporada, Sandro Forner foi confirmado na última quinta-feira (6) como novo auxiliar-técnico do São Paulo para 2019. Ele será o braço direito de André Jardine, que era comandante da base do time paulista e foi efetivado no cargo. Forner, inclusive, foi indicado pelo próprio Jardine.

+ Leia também: Coxa decide título do sub-19 contra o Atlético

Os dois se conheceram em um dos cursos da CBF para técnicos. Em comum, os dois têm o fato de terem, recentemente terem trabalhado nas categorias de base. Aos 47 anos, Forner comandou o Coxa nos primeiros quatro meses de 2018, ao longo de todo o Campeonato Paranaense, onde foi vice-campeão, na Copa do Brasil e na primeira rodada da Série B, quando perdeu por 2×0 para o Sampaio Corrêa e foi demitido.

+ Mais na Tribuna: Números comprovam a péssima temporada do Coritiba

No entanto, foi promovido para o time principal após um bom trabalho na base alviverde, quando chegou a ser vice-campeão brasileiro do sub-20.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

No São Paulo, Sandro Forner terá como companheiro de trabalho outro velho conhecido do futebol paranaense. O preparador físico Carlinhos Neves está de volta ao time do Morumbi pela terceira vez. Ele já tinha passado pelo clube entre 1999 e 2000 e de 2003 até 2010.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!