O Coritiba deve confirmar nos próximos dias a contratação do seu primeiro reforço para a temporada de 2019. O lateral-direito Felipe Mattioni, de 30 anos, que defendeu as cores do Juventude na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado com o time gaúcho para a terceira divisão, vai reforçar o Verdão para as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Segundona.

Apesar do rebaixamento à Série C do Juventude, Felipe Mattioni foi um dos destaques da equipe de Caxias do Sul na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tentou a renovação do contrato do jogador, mas o atleta acabou optando por defender as cores do Coritiba em 2019.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O clube ainda não confirmou oficialmente a contratação do lateral, mas a reportagem da Tribuna entrou em contato com Felipe Mattioni. O jogador, no entanto, não quis dar entrevista, mas é o primeiro reforço do Coritiba para a próxima temporada. Ele chega para suprir a saída de Leandro Silva, que teve seu contrato se encerrando ao final da Série B do Brasileiro deste ano.

Neste ano, Felipe Mattioni iniciou a temporada no Veranópolis. Conseguiu fazer um bom Campeonato Gaúcho e, assim, foi contratado pelo Juventude. Na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador fez 22 partidas e marcou um gol. No entanto, ficou marcado por sua regularidade em campo e boas atuações, segundo a imprensa gaúcha.

Felipe Mattioni (primeira agachado da esquerda pra direita) e o time estrelado do Milan.
Felipe Mattioni (primeira agachado da esquerda pra direita) e o time estrelado do Milan.

Apesar de ter 30 anos, Felipe Mattioni tem pouca experiência no futebol brasileiro. Foi revelado pelo Grêmio, mas logo saiu e foi atuar no Milan. Depois, teve grande experiência no futebol espanhol, quando defendeu as cores do Mallorca e do Espanyol. Depois, passou pelo Everton e Doncaster Rovers, ambos da Inglaterra, antes de voltar ao Brasil em 2017 para defender as cores do Boa Esporte.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!