Com uma escalação diferente e até improvável, o Coritiba teve uma das melhores atuações na temporada, venceu o Atlético-MG por 2×0, na noite de domingo (6), no Couto Pereira, e se afastou novamente da zona de rebaixamento faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão do técnico Paulo César Carpegiani, seu filho e auxiliar técnico do Verdão, Rodrigo Carpegiani comandou o time e enalteceu a importância da vitória conquistada diante de um dos melhores times do futebol brasileiro.

Ainda segundo Rodrigo, o time alviverde, depois de vencer o Galo que, até então, ainda tinha chances de buscar o título do Campeonato Brasileiro, ganhou mais confiança para as quatro rodadas restantes da competição nacional.

“Trabalhar com vitória é sempre melhor. Dá confiança, tranquilidade, a própria motivação que é importante. Sabíamos que era um jogo divisor de águas, porque o Vitória ganhou do Atlético. Entramos sabendo disso e foi importantíssimo a gente ter vencido e convencido. O grupo todo está de parabéns”, apontou o auxiliar técnico alviverde.

Diante do Atlético-MG, o Coritiba venceu e convenceu. O time alviverde teve uma atuação consistente e, depois de criar boas chances no primeiro tempo, conseguiu abrir o caminho da vitória somente no segundo tempo, sobretudo depois da entrada do atacante Kazim, que deu ainda mais força ofensiva à equipe coxa-branca para conseguir a vitória contra o Galo.

Rodrigo Carpegiani elogiou a atuação e a entrega do atacante Kazim que, nessa partida, participou diretamente dos dois gols do Verdão. No primeiro, o avante inglês-turno deu o passe para o golaço do meia Raphael Veiga. No segundo, já nos acréscimos, o jogador roubou a bola de Patric e sofreu a penalidade convertida pelo atacante Kléber.

“Acredito que faltou um pouco de coragem e acreditarmos que poderíamos vencer. Saímos do vestiário com a substituição engatilhada, sabendo que certamente traria o Kazim junto com o Kleber e pudesse forçar um pouco mais o jogo em cima do Atlético-MG. E deu certo. No primeiro lance já deu assistência. Tem que dar os parabéns para ele pelo esforço e pela entrega”, finalizou Carpegiani.