Depois do zagueiro Alan Costa, o Coritiba pode perder mais uma peça defensiva para a sequência da temporada. O zagueiro Alex Alves, sem espaço no time coxa-branca, pode ser negociado pela diretoria nas próximas semanas. Quem confirmou a informação foi o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

Ainda de acordo com o dirigente, nesta intertemporada, por conta da parada para a Copa América, o atleta está aprimorando seu condicionamento físico. Com várias sondagens, o defensor deve ter sua situação definida em breve.

+ Leia também: Umberto Louzer vive dias mais calmos no Coxa

‘O Alex (Alves) neste momento está fazendo uma readaptação do seu condicionamento físico. O atleta teve várias sondagens para sair e talvez a situação esteja se encaminhando para um empréstimo ou para a saída dele para outro clube”, afirmou Pastana.

Alex Alves fez apenas três jogos neste ano pelo Coritiba, todos no começo da temporada, e não conseguiu se firmar. Perdeu espaço e não vem sendo aproveitado pelo técnico Umberto Louzer. Por isso, deve ser negociado.

+ Mais na Tribuna: Promoção de ingressos faz Coritiba lucrar na Série B

O dirigente também esclareceu as situações do zagueiro Rafael Lima e do lateral-esquerdo William Matheus. Os dois têm salários altos para os padrões atuais do Alviverde e poderiam ser negociados. No entanto, Rodrigo Pastana garantiu que ambos fazem parte dos planos do treinador.

+ Confira a classificação completa da Série B

William Matheus disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani, retornou ao Coritiba e foi titular em alguns jogos da Série B. Até teve uma regularidade, mas nos dois últimos jogos perdeu a posição. Já Rafael Lima sequer entrou em campo pelo Coxa. Com a saída de Alan Costa, o jogador, que em um primeiro momento, ainda em janeiro, seria negociado, seguiu treinando e deve agora ser opção na equipe.