O Coritiba está mantendo em segredo a meta de pontos traçada pela comissão técnica para a sequência das próximas quatro partidas na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os adversários estão na parte debaixo da classificação e o time coxa-branca vai voltar a campo, na próxima terça-feira (9), diante do Criciúma, fora de casa, com a obrigação de tentar entrar no G4.

+ Leia também: Quem é a aposta do Coxa pro segundo semestre?

“Sobre pontos e metas a gente não tem traçado. O que a gente vem traçando e o que o Umberto (Louzer, técnico) sempre pede é para buscar o G4. Na primeira parte, nesta parada, a gente queria estar no G4. Trabalhamos para isso, mas não conseguimos. O que a gente traça é sempre buscar o G4. O Coritiba é grande e precisa estar no G4. Foi importante a parada para fazer os ajustes e para a gente voltar bem”, destacou o meia-atacante Juan Alano.

Nas próximas quatro rodadas, o Alviverde vai enfrentar times que estão atrás na classificação. Primeiro o Criciúma, depois tem dois jogos seguidos em casa, contra São Bento e Vila Nova, antes de sair para o duelo contra o Operário, em Ponta Grossa. Essa sequência pode ser o divisor de águas para o Verdão na disputa da Série B.

+ Mais na Tribuna: Após empréstimo apagado, zagueiro volta ao Coxa

Mas apesar de saber a importância desses quatro próximos confrontos, o Coritiba prefere pensar jogo a jogo. Por isso, antes de pensar nos outros três adversários, Juan Alano garantiu que o Coxa tem trabalhado focado em conseguir um grande resultado em Santa Catarina.

“Estamos vivendo jogo a jogo. Não adianta ganhar os próximos três ou quatro jogos e perder o resto. O próximo jogo é sempre o mais importante. É pensar no Criciúma, em fazer uma boa partida, consistente e buscar a vitória. Muitas vezes tivemos desempenho, mas o resultado não veio, mas a gente sabe que futebol é resultado e estamos trabalhando para que o desempenho vire resultado nessa retomada”, arrematou Juan Alano.

+ Confira a classificação completa da Série B

O Alviverde pode entrar no G4 já na próxima rodada. Para isso acontecer, o time coxa-branca, que atualmente está na nona colocação, além de vencer o Criciúma, terá que torcer por tropeços de Ponte Preta, Sport, Atlético-GO, Paraná e Figueirense.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!