Com apenas 18 anos, o atacante Evandro foi, apesar de ter disputado apenas cinco jogos até agora no Campeonato Brasileiro, o jogador mais importante do Coritiba no primeiro turno. Sempre no lugar certo e na hora certa e levando consigo a estrela de um goleador nato, o novo candidato a ídolo alviverde foi decisivo com seus gols marcados nos acréscimos ao evitar as derrotas para Corinthians e Goiás, no Couto Pereira, e ao marcar o gol da vitória sobre o Vasco, no Maracanã. Se não fossem os gols decisivos do garoto, o time estaria ainda mais afundado na zona de rebaixamento.

Morador de um dos alojamentos do Couto Pereira, Evandro vem de uma família humilde do interior de São Paulo e saiu muito cedo para buscar seu grande sonho de defender um grande clube do futebol brasileiro. Além de brilhar nas categorias de base do clube, a nova joia do Alto da Glória teve a primeira oportunidade na Copa do Brasil. Diante de muitos desfalques, o técnico Ney Franco buscou Evandro no time sub-19 e, ao entrar no segundo tempo do duelo contra a Ponte Preta, em Campinas, o novo goleador fez o gol que levou a disputa para os pênaltis e, consequentemente, à classificação para as oitavas de final.

Overdose de Grêmio! Leia mais na coluna do Massa!

Evandro, artilheiro do clube no Brasileirão com três gols, apesar da sua importância, ainda não tem sua titularidade definida na equipe do técnico Ney Franco. Pode-se dizer, porém, que ele é o décimo segundo jogador desde que subiu ao time profissional na metade do mês passado.

Sempre na hora certa

Depois da sua estreia com o pé direito na Copa do Brasil, o jovem atacante entrou no segundo tempo contra o Corinthians e, aos 47 minutos, marcou o gol de empate dentro do Couto Pereira.
Novamente no Alto da Glória e pela primeira vez titular, Evandro voltou a ser decisivo nos últimos minutos de jogo. Contra o Goiás, o goleador do Verdão, aos 45 minutos do segundo tempo estava mais uma vez no lugar certo e na hora certa para empatar o jogo contra o time goiano e impediu um novo revés contra um concorrente direto na briga contra o rebaixamento.

Maraca

Em mais um jogo direto na luta para sair do Z4, Evandro precisou de apenas vinte minutos em campo para dar a vitória ao Coritiba diante do Vasco.
Pela primeira vez atuando no Maracanã, a jovem promessa alviverde aproveitou passe de Rafhael Lucas e, bem colocado na área marcou o gol que encheu de novo o torcedor coxa-branca de esperanças, sobretudo para que o clube trilhe um novo caminho no segundo turno do Brasileirão.

Paraná Online no Facebook