Acabou a novela envolvendo a volta do atacante Henrique Almeida para o Coritiba. Quem garante isso é o diretor institucional do Verdão, Ernesto Pedroso, que afirmou que o centroavante, destaque do clube na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, vai chegar nesta terça-feira (17), em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, local em que o time está realizando a pré-temporada.

Ainda de acordo com o cartola coxa-branca, o jogador fez os exames cardiológicos no Grêmio, que já repassou os resultados para o departamento médico do Coritiba. Assim, em Foz do Iguaçu, o centroavante fará os exames de sangue e será integrado ao elenco, que está na sua segunda semana de pré-temporada.

Pedroso ressaltou que todos os impasses com o Grêmio e com os investidores do jogador foram resolvidos ao longo desta segunda-feira (16) e, assim, Henrique Almeida vai assinar contrato de empréstimo de um ano. O cartola deu os méritos da contratação para o vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo. “Os méritos são todos do doutor Macedo, que trabalhou muito para que a contratação do jogador fosse concretizada”, apontou Pedroso.

Henrique Almeida, depois de uma temporada ruim no Grêmio, em 2016, e não conseguiu emplacar uma sequência no time titular. Por isso, a diretoria decidiu negociá-lo e encontrou no Coxa o melhor lugar para que o centroavante possa reencontrar seu melhor futebol. O atleta despertou interesse de outros clubes, como o Vasco, mas o Coritiba será o destino do jogador.

Isto porque em 2015, quando chegou ao Coritiba no decorrer do Campeonato Brasileiro daquele ano, o atacante ajudou o clube a se livrar do rebaixamento com boas atuações e gols importantes. Foram nada menos do que 12 gols marcados em 20 partidas e, sua boa performance rendeu a transferência para o Grêmio. Agora, na equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani, ele terá a concorrência de Kléber, Iago, Neto Berola, Rildo, Léo Santos e Yilmar Filigrana.

William Matheus

O empresário do lateral-esquerdo William Matheus, Diego Corrêa, disse que apenas um detalhe separa o atleta do Coritiba, já que o Toulouse, clube francês que detém os direitos federativos do jogador, aprovou a negociação, mas não de forma oficial. “Estamos esperando o Toulouse enviar um documento autorizando a rescisão de empréstimo com o Fluminense e aprovando o empréstimo ao Coritiba”, disse ele.