Antes dada como certa, a transferência do atacante Kléber para o São Bento pode não acontecer. E, indiretamente, o Coritiba está envolvido nisso, uma vez que o clube inscreveu o Gladiador na Série B.

O problema na negociação do atacante está no limite de inscrições na competição. Cada clube pode registrar 50 jogadores na segunda divisão, mas só cinco deles podem ter participado de outra equipe no campeonato. Como o São Bento já contratou Tony, da Ponte Preta, Samuel Santos e Abuda, do Figueirense, Joãozinho, do Vila Nova, e Douglas Mendes, do Paysandu, Kléber seria o sexto nome.

+ LEIA TAMBÉM: Tcheco ficou na bronca com atuação do Coxa diante do Boa

Embora já não tenha mais vínculo com o Coxa e tenha vindo do futebol dos Estados Unidos, o Gladiador foi registrado pelo Alviverde na Série B. O que o clube paulista tenta alegar é que o atacante sequer entrou em campo na Segundona, o que poderia ‘driblar’ o regulamento.

Confira a tabela completa da Série B

“Estamos estudando juridicamente, mas com a dúvida se pode ou não jogar. Portanto, risco eminente, estamos avaliando. Não está fácil achar dentro do que podemos pagar um atleta deste nível de comprometimento. Enfim, vamos adiante, pensar e trabalhar”, disse o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, em entrevista ao GloboEsporte.com.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!