No que depender do técnico Ivo Wortmann, o atacante Keirrison e o meia Marlos serão peças fundamentais na armação da equipe para o ano do centenário. Pelo menos enquanto eles tiverem vínculo com o Coritiba. Mesmo sabendo que vai perder o artilheiro do Brasil no final de abril e, provavelmente, também ficar sem o canhoto um mês depois, o treinador garante que vai respeitar a história deles e também aproveitar a qualidade de ambos. Tudo porque o time tem os objetivos de não só disputar para vencer o Paranaense, mas também ir bem na Copa do Brasil para tentar garantir um lugar na Libertadores do ano que vem.

“A distância, quando via entrevistas, Keirrison sempre demonstrava um carinho imenso pelo clube, um reconhecimento pela formação que teve no Coritiba e me pareceu um jogador muito bem orientado. Tive uma conversa com ele e de tudo aquilo que eu pensava tive uma resposta positiva”, analisou Ivo. Para ele, K9 tem um futuro muito promissor. “Tenho certeza que ele quer sair muito bem do Coritiba, deixar saudades, e vai encarar esse Paranaense com muita seriedade. Esse é o caminho que ele quer seguir. Ele me disse, que eu posso contar com ele e quer deixar o Coritiba campeão”, apontou.

E sobre Marlos? “Ainda não tive um contato com ele, não o conheço pessoalmente, só a distância como atleta, mas é um jogador que desequilibra, faz a diferença como tem outros aqui dentro do grupo”, elogia. Por isso, o treinador quer contar com os melhores enquanto for possível, para montar uma equipe competitiva. “Botar os jogadores que realmente tenham qualidade e, se eles absorverem essa idéia, temos condições de montar um time muito bom aqui no Coritiba”, disse Ivo. Nos bastidores, são fortes os rumores que Marlos já tenha assinado um pré-contrato com o São Paulo, mas ninguém confirma.

Por enquanto, problemas burocráticos à parte, a vontade da comissão técnica é começar a trabalhar com bola na segunda-feira e ir moldando a equipe para os desafios da temporada. “Nós vamos começar com uma boa base. Já tenho uma ideia de time na cabeça e de como vou iniciar o trabalho no dia 12. Vou dar tranquilidade aos jogadores e eles terão conhecimento de quem vai jogar”, avisou.