Depois de duas vitórias seguidas, a preocupação do técnico Ivo Wortmann agora é aumentar o número de gols numa só partida. Isso porque após começar o ano vencendo os jogos por 1 a 0, o time evoluiu para os 2 a 0 ou 2 a 1 e agora chegou ao 3 a 1 contra o Cascavel.

“Estamos em constante mobilização para fazer com que a cada jogo melhore. A gente vinha fazendo dois, agora fez três e vamos ver se a gente mantém isso ou melhora”, destaca o treinador do Coritiba, que encara às 20h30 de amanhã o Holanda, no jogo de volta pela Copa do Brasil.

Para buscar esse objetivo, Ivo aposta na manutenção da equipe. “Nós estamos numa boa sequência, os resultados estão bons e não tem razão para mudar”, justifica. No entanto, ele garante que o jogo não será fácil porque a Copa do Brasil costuma pregar peças nas equipes consideradas grandes.

“Toda atenção e mobilização eu diria até que é pouca porque o histórico da competição está aí. Todos os times têm possibilidade de ganhar o jogo e eliminar aquele que teoricamente é o favorito e todo o cuidado é pouco”, avisa.

Para o Coxa não ter surpresas e passar para a próxima fase e pegar Potiguar ou Bahia, basta vencer ou empatar por qualquer placar. Se perder por 1 a 0 ainda assim se classifica.

Se perder por 2 a 1, a disputa vai aos pênaltis. Se perder por dois gols de diferença é eliminado. Hoje, o elenco trabalha no CT da Graciosa, mas como avisou o treinador não haverá mudanças na equipe, nem na formação do banco de reservas.