O Coritiba apresentou oficialmente as 11 horas desta quarta-feira (17) o técnico Ivo Wortmann, contratado para comandar o Verdão no ano do centenário do clube. Aos 59 anos, Ivo comandará o Coxa pela terceira vez. “É um desafio muito interessante, um ano muito especial para o Coritiba e me sinto privilegiado por ter sido escolhido para comandar a equipe em um ano como esse”, disse o novo técnico.

Um dos principais objetivos traçados pelo clube para o ano que vem é conquistar uma vaga para a Libertadores de 2010. Para isso, a prioridade no Alto da Glória será a conquista da Copa do Brasil. “O caminho mais fácil para chegar à Libertadores é a Copa do Brasil e eu acredito que podemos buscar essa vaga, seja pela Copa do Brasil ou pelo Brasileiro”, afirmou Ivo Wortmann.

Com a chegada do novo treinador, a diretoria começa a traçar o planejamento de futebol, como a contratação de reforços e a manutenção dos jogadores considerados titulares.

Arrependimento

Em 2001, na segunda passagem de Ivo pelo time paranaense, o gaúcho recebeu uma proposta vantajosa do Cruzeiro e deixou o Verdão na mão para comandar a equipe mineira. Passados oito anos, Ivo reconhece o erro. “Entendo a reação da torcida na ocasião pois eles queriam a minha permanência. Foi o maior erro que cometi na minha carreira. Não irei recair no mesmo erro”, disse o treinador.

Um pouco mais de um mês após assumir a Raposa, Wortmann enfrentou o Coritiba no Couto Pereira e foi recebido com uma chuva de moedas. Apesar do “mal entendido”, o gaúcho espera que as mágoas fiquem para trás. “Reconheço meu erro, mas apesar do que aconteceu não guardo nenhum rancor do torcedor”, finalizou.