O volante João Vitor não é mais jogador do Coritiba. O atleta acertou sua transferência para o CSA – inclusive, estava no estádio Rei Pelé neste sábado (20), acompanhando a goleada sofrida pelo seu novo clube por 4×0 para o Athletico – e será anunciado oficialmente nesta segunda-feira (22).

Natural de Maceió, o meio-campista de 31 anos se disse à vontade nas arquibancadas e comemorou esta volta ao time que jogou ainda nas escolinhas, quando criança.

+ Leia também: Miranda já faz planos pra voltar ao Coxa e ver time na elite

“Estou em casa, um clube grande, tô feliz. Isso vai ser importante para que eu possa desempenhar um bom papel aqui. Joguei aqui na escolinha do CSA, quando no infantil, saí, rodei o mundo e agora estou muito feliz em retornar. O bom filho à casa torna”, disse João Vitor, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O volante é uma indicação do técnico Argel Fucks, com quem trabalhou no início do ano no próprio Coxa. O treinador, que foi contratado na intertemporada, já levou dois ex-coxas-brancas para lá: o zagueiro Alan Costa e o atacante Alecsandro.

+ Mais na Tribuna: Muralha quer retribuir confiança do Coritiba

Contratado por empréstimo no começo do ano, João Vitor viveu altos e baixos nos bastidores do Coritiba. Emprestado pela Ponte Preta, o jogador rescindiu o vínculo com a Macaca na Justiça em abril, depois que ficou três meses sem receber salários. Consequentemente, o acerto com o Alviverde também foi cancelado. Só que em seguida, após muitas conversas entre as duas partes, ele assinou em definitivo com o Verdão, com contrato até o final da atual temporada.

+ Confira a classificação completa da Série B

Até por isso, o jogador perdeu as primeiras rodadas da segunda divisão. Porém, quando ficou à disposição novamente, era titular absoluto, ficando de fora só da vitória por 1×0 sobre o Guarani, quando cumpriu suspensão. Depois, virou reserva de Vitor Carvalho e Matheus Sales.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!