A importante vitória sobre o Goiás por 1×0, na última terça-feira (24), em Goiânia, parece ter aberto novamente a temporada de espaço aos jogadores das categorias de base no Coritiba. O zagueiro Romércio, o volante Julio Rusch e o atacante Nathan tiveram boas apresentações na partida e podem ganhar mais espaço a partir de agora para a sequência da Série B.

Dos jogadores que disputaram o Campeonato Paranaense, quando o Coxa apostou nos jogadores oriundos da base, somente o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Vitor Carvalho conseguiram se firmar na segunda divisão. Romércio e Julio Rusch, por exemplo, até iniciaram a Série B entre os titulares, mas caíram no esquecimento no time comandado pelo técnico Eduardo Baptista.

Diante do Goiás, Romércio fez apenas seu segundo jogo como titular sob o comando do treinador. Contra o Paysandu, o defensor substituiu Alex Alves, que cumpriu suspensão. Desta vez, o camisa 4 ganhou a vaga de Thalisson Kelven, formou dupla com Rafael Lima e conseguiu ter uma atuação segura.

Já Julio Rusch, considerado uma das revelações e um dos melhores jogadores do Paranaense, iniciou muito mal a Série B. Titular no início, o camisa 8 foi preterido por Baptista e chegou a ser rebaixado ao time de aspirantes. Voltou a ter uma chance entre os titulares para substituir Uillian Correia, suspenso, e deu conta do recado.

Confira a classificação completa da Série B

Por fim, Nathan não foi titular, mas teve uma noite especial. O jovem centroavante entrou no decorrer do segundo tempo e marcou o gol que deu a primeira vitória fora de casa do Alviverde nesta Série B. Assim, o jogador de 19 anos é mais uma opção para a continuidade da segunda divisão.