Enquanto Pachequinho, interino no comando técnico do Coritiba, tenta colocar o clube em condições de conquistar o Campeonato Paranaense, a diretoria segue buscando um novo treinador para a função. No início dessa semana, apesar da boa atuação e da vitória sobre o Toledo, no último domingo, fora de casa, especulou-se novamente a vinda do técnico Jorginho para o Verdão. Porém, será Pacheco mesmo que vai comandar a equipe no duelo contra o PSTC, nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Couto Pereira.

Leia a análise do Cristian Toledo: “Por que não manter Pachequinho?”

Os valores pedidos por Jorginho, no entanto, assustaram a diretoria alviverde, que segue mantendo o nome do treinador em stand by. Intramuros, além dos jogadores do Coxa, há também uma ala do G5 que prefere a permanência de Pachequinnho no comando do Coritiba para a continuidade do Campeonato Paranaense.

Um deles é o atacante Neto Berola, que voltou a apresentar um grande futebol pelo Coritiba sob o comando do treinador. “Não posso falar nada de nomes, não estou sabendo de nada. Hoje o treinador é o Pachequinho, quem trabalha é ele. Se é Jorginho ou outro, não estou sabendo de nada”, frisou o camisa 9 do Verdão.

Quem também se posicionou favorável à permanência de Pachequinho no comando técnico do Coritiba foi o zagueiro Werley. O defensor atuou em todas as partidas do Verdão e acredita que o time alviverde, agora sob o comando do interino, está encontrando seu melhor futebol para ter mais regularidade daqui para frente na disputa do Campeonato Paranaense.

“Eu posso falar hoje que o nosso treinador é o Pachequinho. Ele tem procurado encaixar as peças na nossa equipe e o time tem mostrado evolução. Tem que valorizar isso. Tem que valorizar o trabalho dele, do Márcio Goiano (auxiliar técnico), valorizar o pessoal que está aí, pois nos momentos difíceis eles que assumiram, deram o apoio. Estamos aí jogando por eles e eles estão trabalhando por nós. A equipe vai evoluir cada dia mais para que possamos manter uma regularidade maior na competição”, concluiu o zagueiro coxa-branca.