A semana do Atletiba começou insossa, com o Rubro-Negro se dividindo entre o Coritiba e o Chivas, mas o goleiro Galatto tratou de apimentar um pouco mais a rivalidade entre os “co-irmãos”.

Em vários portais na internet, o arqueiro foi bem claro: “vamos ganhar”. Uma confiança que vem de um jogador em ótima forma, mas que só tem parecido por estar salvando o Furacão em vários jogos seguidos no Brasileirão.

Por isso, no Alto da Glória, a tática é manter respeito ao adversário de domingo, deixar “eles” falarem o que quiser e entrar no clássico para ganhar e continuar na busca por um lugar no G4.

“Cada um fala o que quer, na hora que quer. Nosso time está tranquilo, estamos treinando forte e bem concentrado para entrar ligado no jogo. Nossa equipe vem de um bom resultado, eles nem tanto, não estão muito bem no campeonato e a gente espera que possa fazer uma boa partida nesse final de semana”, respondeu o volante Rodrigo Mancha.

É mais ou menos a mesma opinião que tem o zagueiro Maurício. “É uma opinião dele, falar todo mundo fala. Cada um tem a sua opinião e a gente tem que respeitar isso. No domingo temos que dar o nosso melhor para fazer um grande jogo”, apontou o defensor.

Então dá para dizer que o Coxa pode levar alguma vantagem contra o Atlético? “Atletiba não tem favorito. O Coritiba leva uma pequena vantagem de jogar dentro de casa, apenas isso com o apoio da torcida, que é fundamental”, analisou Mancha.

No entanto, ainda falta algo na visão de Maurício para o Coritiba engrenar de vez na competição. “Temos que tomar a iniciativa. Nossa equipe tem que estar bem focada, bem concentrada. Estamos fazendo um gol e já se acomodando e não pode acontecer nesse jogo”, completou Maurício.

Para tanto, o clima vai ser de mistério durante todos os trabalhos, já que não deverá ser diferente na Baixada. Em princípio, o técnico Dorival Júnior deixa no ar o substituto de Alê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De acordo com o treinador, Leandro Donizete e Guaru disputam o lugar no time.

Já no ataque, Júnior revelou que poderá testar algumas variações e colocar mais um avante de ofício ao lado de Keirrison no Atletiba de domingo. Hoje, o time trabalha em dois períodos no CT da Graciosa e repete a dose amanhã. Na sexta, a prática será no Couto Pereira.