O Coritiba venceu o primeiro dos seis jogos que precisa para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Diante do Cruzeiro, o Coxa talvez não tenha tido uma das suas melhores atuações, mas conseguiu ser regular e a vitória por 1×0, além de fazer o time respirar um pouco mais aliviado, tirou um pouco do peso para a sequência da disputa da competição.

“Em termos de carga emocional, a gente vem muito carregado. Não vencia nenhum jogo, não vencia em casa. Até jogava bem e não vencia. O campeonato vem acabando e a gente não vencia e isso incomodava muito. A gente se cobrava bastante e fomos felizes. É enaltecer o time, que correu muito, mesmo diante da sequência de jogos desgastante, vencemos e estão todos de parabéns”, apontou o meia Tiago Real.

Depois de algum tempo, o Coritiba conseguiu sair em vantagem no placar e, segundo Tiago Real, isso fez a diferença para conseguir a vitória.

“É o que falei da carga emocional. A gente já vem de uma carga emocional muito carregada, de toda a situação. Nós que somos mais experientes sentimos um pouco, imagine os mais jovens. Saímos na frente, soubemos controlar o jogo e até a chance de fazer mais gols. Precisávamos vencer de qualquer maneira, vencemos e é ter mais confiança para a sequência”, acrescentou o camisa 8.

O volante Jonas, protagonista do lance que originou o gol da derrota para o Grêmio, no último domingo, deu a volta por cima. O jogador teve uma boa atuação e elogiou a entrega que o Verdão teve para conseguir vencer o Cruzeiro e respirar agora, um pouco mais aliviado no Brasileirão.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Estão todos de parabéns. O lance (contra o Grêmio) foi atípico. Escorreguei, mas estou aqui de novo e mostrei que quero ganhar. Erros acontecem, faz parte do futebol e quem está ali pode errar. Fica a entrega e a dedicação de todo mundo até o fim. Dentro de casa, ninguém pode ganhar de nós, correr mais que nós. Vai ter jogo que não dá na qualidade, vai ter que dar na vontade. Vamos brigar até o final, até onde aguentar. Foi uma grande vitória, vamos crescer na competição e buscar agora uma vitória no Rio de Janeiro (contra o Vasco)”, concluiu ele.