O técnico Eduardo Baptista ganhou mais uma opção para o ataque do Coritiba para tentar a primeira vitória fora de casa na Série B diante do Guarani, nesta segunda-feira (9), às 18h, em Campinas. O atacante Jonatas Belusso, de 30 anos, destaque do Londrina no ano passado antes de se transferir para o futebol árabe, foi apresentado oficialmente e é o novo candidato a goleador do Verdão para a sequência da disputa da segunda divisão.

No Coxa, o centroavante espera reencontrar o bom momento que viveu no Tubarão, quando marcou 11 gols em 17 jogos, mas que não se repetiu na passagem que teve pelo futebol árabe e, recentemente, pelo Vitória.

“Fico feliz por lembrarem dos meus momentos bons. Sempre procuro trabalhar dessa maneira, lembrando do que eu fiz de bom. O desafio será grande e espero que eu possa reencontrar esse futebol aqui. Foi o melhor momento da minha carreira e espero ter a sorte e a competência de atingir esse nível novamente para poder contribuir com o clube”, apontou o novo reforço alviverde.

Belusso chega como a esperança de ser o novo homem-gol do Coritiba na Série B. Alguns jogadores já foram testados na posição. Entre eles Bruno Moraes, Alecsandro e, por último, Pablo Thomaz. No entanto, nenhum deles conseguiu um grande aproveitamento como homem de referência. Porém, o novo atacante coxa-branca prefere não traçar nenhuma meta de gols.

“Ano passado foi positivo em questão de números, então a gente traça melhores para o próximo. Mas infelizmente não fiz um início bom de ano como eu queria. Aqui é uma nova etapa na minha carreira e isso traz novas expectativas. Já tracei as minhas metas e, com o futebol que a equipe vem desempenhando, e eu atingindo o meu melhor futebol, tenho certeza que posso fazer muitos gols na Série B. Meu principal objetivo é o acesso. Se surgir algo pessoal, ficarei muito feliz ao final do ano”, emendou.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

A estreia do atacante pode acontecer já nesta segunda-feira, diante do Guarani. “Venho de uma fratura de fíbula e estou parado há quase dois meses. Nesse período trabalhei em exercícios que não traziam impacto e não perdi nada na parte física. Estou sempre à disposição, fico feliz por poder chegar aqui neste momento e espero poder estrear o quanto antes”, arrematou o jogador.