Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (4), no Couto Pereira, o técnico Jorginho desabafou ao falar sobre a dificuldade de implantar o padrão de jogo desejado no Coritiba. O comandante citou o alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, para explicar que é necessário tempo de trabalho. 

“Uma indignação minha, e que muitos companheiros de profissão sentem no Brasil, é quando treinadores são mandados embora em 18 dias ou períodos curtos. Klopp precisou de quatro anos pra fazer o Liverpool ganhar o Mundial, a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões, mesmo com o grande poder financeiro e nível dos jogadores que não preciso explicar”, disse.

+ Veja a tabela do Brasileirão 2020

Após 13 rodadas, o Alviverde tem 12 pontos, dentro da incômoda zona de rebaixamento. Substituto de Eduardo Barroca, Jorginho garante que o time evoluiu sob seu comando – ele soma duas vitórias, três empates e três derrotas.

Mas reiterou que a situação exige paciência. “Muitos atletas estavam há muito tempo inativos, outros vindo de lesão, e outros dispensamos porque entendemos que não estariam no nível da Série A. Não é tão simples dar padrão de jogo para uma equipe que está se remontando. São pequenas dificuldades que estou enfrentando e [não] vou resolver em um mês”, completou o comandante.

+ Mais do Coritiba

+ Por goleada, sócios apontam eleições do Coxa em dezembro; data segue indefinida
+ Coritiba acerta a venda de Igor Jesus ao futebol árabe
+ Vilson abre mão de candidatura para apoiar Follador


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?