A vitória do Coritiba, por 1 a 0, em cima do Sport, garantiu ao time a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão. O gol de pênalti de Sabino, aos 49 minutos, deixou a equipe com seis pontos na 13ª colocação. Para a sequência, o técnico Jorginho quer contar com reforços.

Setor que vem sofrendo com baixas constantes, o meio de campo do Coritiba pode ter novidades em breve. Para este confronto, Jorginho relacionou Giovanni e Giovanni Augusto, que voltaram do departamento médico, mas apenas Augusto entrou em campo, já no segundo tempo.

Notas de Coritiba 1×0 Sport; confira!

Contratação de um meia é prioridade para o Coxa

“Se aparecer oportunidade de um meia que venha nos ajudar, temos que estar abertos”, destacou Jorginho, em entrevista coletiva depois do jogo no Couto Pereira.

O técnico elogiou os dois e ainda afirmou que, por muito pouco, Giovanni não foi acionado. O jogador se submeteu a uma cirurgia no tendão do tornozelo direito em janeiro deste ano e ainda não entrou em campo em 2020. Temendo pela integridade física dos atletas, considerando o ritmo intenso do Brasileirão, o técnico pensa em variar as peças da equipe sem que haja prejuízo em campo.

Técnico do Coritiba destaca dificuldade de jogos em sequência

“Já foi demonstrado que é difícil repetir o time, estamos sempre enfrentando problemas [físicos]. Por isso, seria ideal qualificar o elenco para fazermos rodízio. Jogar quarta e sábado, com tanta intensidade, desgasta muito”, finalizou Jorginho.

+ Mais do Coxa:

+ Coxa dedica triunfo a preparador que se recuperou do coronavírus
+ Com gol nos acréscimos, Coxa bate o Sport na reestreia de Jorginho


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?