A boa fase vivida pelo meia Juan Alano é um dos principais trunfos do Coritiba no bom momento recente do time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Bastante contestado no início da sua trajetória, ainda no Campeonato Paranaense, o jogador encontrou seu melhor futebol e tem sido peça importante para o Verdão na busca pelo acesso à primeira divisão. E ele terá mais uma vez papel decisivo para o Coxa no duelo que vale a liderança da segunda divisão diante do Bragantino, nesta quinta-feira (22), às 21h30, em Bragança Paulista.

+ Leia também: Coxa enfrenta o Bragantino na luta pela liderança

Quando chegou ao Alviverde, Juan Alano atuou como atacante de velocidade pelo lado do campo. Demorou para o técnico Umberto Louzer entender que o atleta renderia mais no meio de campo. Mesmo jogando como segundo homem no setor, o jogador tem se destacado pelas boas apresentações e também pelos gols marcados.

+ Mais na Tribuna: Coritiba repara erro e proporciona dia especial pra família de torcedores

“Quando comecei a jogar na ponta direita, o Umberto conversou comigo e falei que faria para ajudar a equipe, mas que não era a minha função. Agora, nos últimos jogos, estou com uma sequência na função que sempre atuei. Estou tendo um crescimento e fico feliz, pois me cobrava por isso. Não só eu, como todo o grupo vem jogando bem”, apontou.

O meia já tem três gols marcados nesta Série B. E foram três golaços. O último aconteceu na importante vitória por 2×0 diante do Oeste, no início desta semana, na Arena Barueri. Mais do que os gols, Alano está focado em ajudar o Coritiba a conquistar o acesso. Para o duelo diante do Bragantino, ele cobra atenção total da equipe para tentar desbancar o líder da segunda divisão.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“Temos que estar atentos. O time deles têm qualidade. Temos que estar atentos a todo momento. O Oeste ainda não tinha perdido em casa, como o Bragantino, e conseguimos a vitória. Temos buscado vencer fora de casa também e vamos entrar assim para esse jogo. É um jogo de detalhe, temos que estar ligados e, nas oportunidades criadas, conseguir fazer os gols”, arrematou Juan Alano.

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!