Considerado uma das principais revelações do Internacional nos últimos anos, o meia-atacante Juan Alano está vivendo seu melhor momento no Coritiba. Até agora, o jogador alternou momentos bons e ruins, mas se estabilizou no time titular e foi o destaque do Coxa na vitória por 3×2 diante do Botafogo-SP, na segunda-feira, no estádio Couto Pereira. Além da grande atuação, o jogador fez um golaço, que garantiu os três pontos importantes para o Verdão.

Com o técnico Umberto Louzer, Juan Alano tem alternado sua posição em campo. Voltou a ser titular depois que o meia-atacante Rafinha se lesionou e tem dado uma resposta positiva. O jogador tem atuado tanto pelo lado, quanto mais centralizado e tem se destacado nas duas funções.

+ Leia mais: Cade instaura investigação contra Globo, Fox, ESPN e Turner

“Sempre joguei como meia, mas o Umberto dá liberdade para jogar pelo lado. Me orientava bastante, me dedicava ao máximo para tentar ajudar na função que eu vinha jogando. Fui feliz. O Thiago Lopes também fez uma bela partida. Todo o time, de trás até na frente. Quem entrou deu conta do recado. Aquele ponto conquistado contra o Operário só seria positivo se conseguíssemos vencer e fizemos isso”, comemorou Juan Alano.

A vitória diante do Botafogo-SP veio acompanhada de uma dose extra de emoção. Parecia que o Coritiba faria os três pontos de maneira tranquila. Abriu 2×0 com 13 minutos, mas levou o empate ainda no primeiro tempo. Mas já no começo do segundo tempo, Juan Alano fez um dos gols mais bonitos do Coxa na temporada. O meia arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores, tabelou com Rodrigão e, com um toque por cima do goleiro, garantiu a vitória ao Verdão. A parceria com o camisa 9 foi ressaltada por Juan Alano.

Juan Alano festeja com Robson. Foto: Albari Rosa.
Juan Alano festeja com Robson. Foto: Albari Rosa.

“Rodrigão é até chato e brinca durante o treinamento. Eu sabia que ele ia esperar. Eram dois contra dois e até o zagueiro virar ia ser difícil. Fui feliz no passe e na conclusão a gol. O time está de parabéns pela vitória”, cravou Juan Alano.

Apesar da vitória, o Coritiba vai tirar lições do duelo contra o Botafogo-SP. Erros cometidos, especialmente no sistema defensivo, que não podem se repetir novamente. O foco agora está no Sport, adversário desta quinta-feira (1º), em Recife.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“O time deles gosta bastante da bola. Não tem medo de jogar. Eles caíram na armadilha. Vieram para jogar, roubamos a bola e conseguimos dois gols no início. A gente se acomodou um pouco e isso não pode acontecer novamente. Tivemos paciência e fomos premiados com o gol. O grupo está de parabéns. Corremos bastante e quinta-feira vamos buscar mais três pontos em Recife”, finalizou Juan Alano.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!