Dois dos últimos jogadores revelados pelas categorias de base do Coritiba, o zagueiro Juninho e o meia Raphael Veiga retornam ao Estádio Couto Pereira nesta quarta-feira (7). Só que desta vez para jogar contra o Coxa. Os dois deverão ser titulares do Palmeiras no duelo marcado para às 19h30, e que pode consolidar o time coxa-branca na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro.

Juninho, há exatamente um mês, ajudou o Coritiba a voltar a ser campeão paranaense diante do Atlético e com o Couto Pereira com mais de 30 mil pessoas. O Alto da Glória deverá estar cheio mais uma vez, dificilmente com esse público, mas o torcedor alviverde verá pela primeira vez o defensor vestindo a camisa do Palmeiras. A tendência é que o atleta seja titular.

Formado nas categorias de base do clube, o zagueiro era titular absoluto do Coritiba antes de ser negociado com o clube paulista. O negócio foi irrecusável e a diretoria decidiu, então, negociar o jogador. O Verdão lucrou cerca de R$ 10 milhões e ainda ficou com 10% dos direitos do passe.

Já Raphael Veiga teve uma passagem mais rápida pelo time profissional do Coritiba. O meia apareceu bem no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado, teve boas atuações, fez gols importantes e logo chamou a atenção de outros clubes. Também revelado na base coxa-branca, Veiga foi negociado com o Palmeiras no final do ano passado.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Os dois jogadores que, nas últimas temporadas, viram o Coritiba apenas lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, encaram o Verdão em outra realidade. O time coxa-branca está na quarta colocação, com nove pontos conquistados em quatro jogos e com a chance de assumir até a liderança dependendo dos resultados da rodada.