O Coritiba ganhou um importante reforço para o clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira. O atacante Colin Kazim-Richards teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição da comissão técnica.

Como já não joga há alguns meses, a tendência é que ele fique no banco de reservas no Atletiba, mas por já vir treinando há algum tempo, pode entrar no decorrer da partida.

“Ele vem treinando bem e vai surpreender muita gente. É uma grata surpresa. Tenho certeza que fará nos jogos o que faz nos treinos. Ele é muito forte. O estilo de futebol europeu, com força e potência, vai nos ajudar bastante”, disse o auxiliar-técnico Márcio Goiano, que comandará a equipe no clássico, uma vez que Pachequinho está suspenso.

Existia uma certa dúvida quando ao fato de Kazim ter seu nome registrado a tempo para o Atletiba por conta da burocracia da documentação. Por vir de fora do Brasil, o estrangeiro, além de ter que esperar a janela de transferências internacionais se abrir, o que ocorreu no último dia 20, ainda precisava acertar outras questões, como o CPF e o visto de trabalho, que foram regularizados nos últimos dias.

Aos 29 anos, o jogador inglês naturalizado turco, assinou contrato até o final de 207 e já teve passagens por Fenerbahçe, Galatasaray, Olympiakos, Feyenoord e Celtic, entre outros clubes.