Acabou em insucesso a negociação de Kléber Gladiador com o São Bento. Por ter sido inscrito pelo Coritiba na CBF para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante de 35 anos não pode ser utilizado pela equipe do interior paulista. Com cinco atletas que se transferiram de outros clubes da Segundona, o Bentão preferiu não correr o risco de punições com a chegada do ex-alviverde.

+ Leia mais: Escobar é apresentado e diretoria do Coxa corre contra o tempo pra contratar mais

O regulamento da Série B indica que cada clube pode inscrever até 50 jogadores, com data-limite de inscrição para o dia 10, próxima segunda-feira. Só que apenas cinco atletas podem ser oriundos de outros times da mesma competição. E o time de Sorocaba já fez essas cinco transferências: Douglas Mendes (Paysandu), Abuda, Samuel Santos (ambos do Figueirense), Tony (Ponte Preta) e Joãozinho (Vila Nova).

+ Também na Tribuna: A repercussão completa do ataque ao candidato à presidência Jair Bolsonaro

Mesmo que Kléber não tenha entrado em campo pelo Coritiba na Segundona, o clube o inscreveu no campeonato. E isso poderia acarretar punição ao São Bento caso batesse o pé e contratasse o Gladiador. Por conta disso, a decisão foi mesmo encerrar a negociação. Desta forma, o atacante segue sem clube após quase três anos de Coxa, tendo atuado 91 vezes e marcado 41 gols.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!

Considerado por dirigentes e torcedores um dos responsáveis pelo rebaixamento do Coritiba no Brasileirão do ano passado, por conta da suspensão que sofreu por ter cuspido em Edson, então no Bahia, Kléber foi aos poucos sendo ‘escanteado’, apesar de ter sido chamado pelo ex-treinador Sandro Forner para jogar a final do Campeonato Paranaense. No início de julho, a diretoria alviverde anunciou a rescisão de contrato – que incluiu um acordo que fará o jogador receber do clube por quatro anos os valores da rescisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!