Como já era esperado, Kléber está suspenso. O capitão do Coritiba foi punido nesta sexta-feira (15) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que se considerou “ofendido” pelo que o jogador disse na semana passada. O Gladiador pegou duas partidas de gancho na decisão da quinta comissão disciplinar do STJD – ainda cabe recurso ao Pleno e pedido de efeito suspensivo, mas como o jogador passou nesta sexta por uma artroscopia (ver abaixo), ele já estaria fora dos jogos contra Botafogo e Palmeiras, os que ele terá que cumprir a suspensão.

O atacante foi “enquadrado” pela Procuradoria do STJD por causa das declarações que deu na entrevista coletiva pré-Atletiba, na sexta-feira passada (8). “Me senti injustiçado, me pegaram para exemplo e foi ridículo o que fizeram. Eu estive lá no STJD e vi e ouvi coisas vergonhosas. Quem tiver a oportunidade de ir lá, dá até vergonha de estar lá. Ouvi um cara dizer que, para um time, não vou citar o time, não ia punir o clube porque estava brigando pelo título”, atirou.

Ainda na sexta-feira o tribunal já começou a movimentação para colocar o Gladiador de novo no banco dos réus. Na terça-feira (12) veio a confirmação da denúncia. Segundo a própria assessoria do STJD, os procuradores avaliaram que “a declaração de Kléber extrapolou o razoável e aceitável, na medida em que, flagrantemente, se excedeu ao desrespeitar os membros da Justiça Desportiva e tendeu a denegrir a imagem do órgão”.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Kléber foi julgado por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – o 191 (descumprir o Regulamento Geral das Competições da CBF, que diz que “declarações antidesportivas e as que venham a macular a imagem da competição ou da CBF” deverão ser punidas) e o 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código).

Mais problemas

Só que Kléber não é apenas problema jurídico para o Coritiba. O atacante já estava fora do jogo contra o Palmeiras – e as dores no joelho, que o tiraram dos últimos treinos, vão afastar o Gladiador por mais tempo dos campos. O caso era tratado em segredo absoluto. Ele passou por exames nos últimos dias, e na tarde desta sexta-feira, enquanto era julgado, o capitão alviverde se preparava para uma artroscopia. O retorno está previsto para a metade de outubro. Em nota oficial, o clube explicou a situação.

“O atacante Kleber está fora das próximas partidas do Coritiba. Na tarde desta sexta-feira (15), ele foi julgado pelo STJD e punido por dois jogos, enquadrado no artigo 258 do regulamento geral de competições. Além disto, o artilheiro alviverde passará por um procedimento de artroscopia no joelho esquerdo, em função de um trauma sofrido durante o clássico Atle-Tiba.

O procedimento do atacante Kleber deve acontecer ainda na noite desta sexta-feira (15). Na sequência, o Gladiador seguirá em processo integral de recuperação com os profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR).

Já com relação ao julgamento, ele foi fruto de denúncia do Trinbunal em razão de uma entrevista dada pelo atleta antes do clássico Atle-Tiba da semana passada, o empate em 1×1 na Arena da Baixada. 

Kleber será avaliado diariamente pelos profissionais do clube e seu tempo de recuperação vai depender da evolução do atleta. O camisa 83 é o artilheiro do Coritiba na temporada com 15 gols marcados.”