Antes mesmo de figurar entre o elenco principal do Coritiba, o lateral esquerdo Abner já vem chamando a atenção de grandes clubes do futebol mundial. Por conta do avantajado porte físico e o fino trato com a bola o jogador é pretendido pelos italianos da Roma e Udinese. A imprensa européia trata a jovem promessa alviverde como “o novo Marcelo” – em alusão ao lateral brasileiro que defende o Real Madrid.

Abner foi um dos destaques individuais da seleção brasileira sub-17 no sul-americano da categoria, disputado mês passado na Argentina, e no alto de seus 16 anos, foi promovido para a seleção sub-20. Pelos lados do Alto da Glória o lateral ainda não teve uma chance no profissional, mas por conta da ascensão meteórica, e o crônico problema que o Alviverde encontra em suas laterais, o torcedor Coxa pode muito em breve ver a jóia, que até pouco tempo morava no alojamento do estádio Couto Pereira, figurando ao menos no banco de reservas.

“O Abner sofreu uma contratura, ainda no sulamericano, e está em tratamento. É uma jóia do clube, um jogador que o Coritiba está investindo mas não existe nenhuma proposta. Ele foi promovido para o sub-20 vai servir a seleção a partir do dia 17. É claro que é um processo gradual, não existe razão para queimar etapas, mas evidentemente que se for a necessidade ele vai estar à disposição da comissão técnica e logo deve estar entre os profissionais”, disse o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

O lateral-esquerdo Abner tem contrato com o Coritiba até junho de 2015.