Revelado nas categorias de base do Coritiba, o lateral-direito Rafinha revelou mais uma vez que pretende voltar ao seu clube de coração. Porém, esse retorno pode acontecer mais rápido do que os torcedores esperavam. Em entrevista ao canal fechado Espn Brasil, o jogador admitiu que quer voltar ao futebol brasileiro após encerrar seu contrato com o Bayern de Munique, da Alemanha, com quem renovou por mais uma temporada.

“Vou voltar sim e não está longe não. Renovei contrato por mais um ano agora, mas vou voltar. Para qual time ainda não decidi. A única certeza é que vou voltar para o Brasil para encerrar minha carreira no Coritiba. Foi o clube que me projetou, onde eu cheguei no profissional e me tornei profissional. Um clube que tenho um carinho muito grande, meu time do coração e vou terminar a carreira lá”, contou Rafinha.

O lateral, na verdade, nunca escondeu a vontade de encerrar a carreira no Alviverde, como fez o meia Alex, outro que foi revelado nas categorias de base coxa-branca. No entanto, foi a primeira vez que ele admitiu que deve voltar ao futebol brasileiro tão logo acabe seu vínculo com o Bayern, na metade do ano que vem.

“Está na hora de eu voltar também. Pela minha família. Tenho duas filhas, uma de cinco anos e uma de nove. Minha mãezinha também já está nos 70 anos. Saí de casa aos 15 anos para o Coritiba. Está na hora de voltar, ficar perto da família”, prosseguiu.

Rafinha, que foi a maior venda da história do Coritiba (cinco milhões de euros para o Schalke 04, em 2005), já teve a oportunidade recentemente de voltar ao futebol brasileiro. O jogador confirmou que no ano passado recebeu propostas de Cruzeiro, Palmeiras e Internacional, mas preferiu seguir no futebol europeu. Ele ainda lembrou com carinho dos tempos de Coritiba.

“Todo mundo sabe do carinho enorme que tenho pelo Coritiba. Passei momentos maravilhosos ali. É o meu time do coração no Brasil”, encerrou.

Confira a classificação completa desta Série B

Um dos fatores que pode facilitar o retorno de Rafinha ao Coxa já no ano que vem é a divisão do clube na temporada de 2018. O time, atualmente, está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira colocação na tabela.