O Coritiba está tentando contratar o lateral-esquerdo Juan, de 33 anos. Caso a negociação se concretize, o jogador confirmará o padrão recente das contratações do clube, composto de atletas mais experientes e que já trabalharam com Ney Franco.

Juan seria o sexto jogador com mais de 30 anos a chegar no Coxa recentemente. Nessa idade estão Marcos Aurélio, Wilson, Lúcio Flávio, Kléber e Rafael Marques. Destes, tirando o Gladiador, todos trabalharam em outros clubes ou no próprio Coritiba com o técnico Ney Franco.

O atacante Henrique, última contratação do clube, não é experiente, com 24 anos, mas foi sob o comando do atual técnico coxa-branca que viveu o melhor momento da carreira, com a artilharia e o título mundial pela seleção sub-20.
Juan

Com o mesmo empresário de Léo Moura, Eduardo Uram, Juan está sem clube desde maio, quando rescindiu com o Vitória. A sua última partida ocorreu no final de 2014, pelo clube baiano, mas sua passagem de maior destaque ocorreu no Flamengo, entre 2006 e 2010. Além desses dois clubes, Juan já defendeu o São Paulo, Fluminense, Santos, Arsenal-ING e Milwall-ING.