Depois da boa vitória sobre a Portuguesa no retorno ao Couto Pereira, o Coritiba retoma a vida normal de viagens e encara o Brasiliense em Brasília para tentar manter o ritmo na Série B.

E um bom resultado diante do Jacaré, combinado com outros placares favoráveis, poderá valer a liderança da competição ao Alviverde. Para isso, o Coxa terá que melhorar o desempenho como visitante.

No time, o zagueiro Pereira e o volante Andrade cumprem suspensão, mas em compensação o cabeça de área Leandro Donizete retorna. O confronto contra os candangos começa às 21h no Elmo Serejo Farias.

Na vice-liderança, o Coritiba seguiu ontem para a capital federal sem ao menos um treinamento técnico ou tático, mas com a mesma base que fez a festa da galera no sábado.

O zagueiro Pereira e o volante Andrade tomaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. No entanto, Lucas Mendes retorna ao time e entra na cozinha, num posicionamento que ele já vinha fazendo e no meio Leandro Donizete tem presença confirmada após a recuperação física.

Com isso, o técnico Ney Franco perde pouco porque um já foi titular e sempre entra enquanto o retoma a camisa 8. Por isso, o rendimento alviverde deverá cair pouco em relação ao time de sábado, mas precisa melhorar se quiser voltar de Brasília com os três pontos.

A última vitória fora de casa não foi muito longe. Aconteceu no dia 7 do mês passado na Vila Capanema contra o Paraná. Depois disso, o Coxa perdeu para Ipatinga, Figueirense e Guaratinguetá e conquistou apenas um empate diante do América-MG.

No entanto, antes disso, foram cinco vitórias seguidas incluindo o confronto contra o rival e isso garante ao time a segunda colocação na Série B com 60,6% de aproveitamento.

“Na competição você tem que manter a mesma batida para não sair ali de cima. Falta muito ainda para fechar o ano bem, precisamos continuar trabalhando”, avalia o atacante Leonardo.

Ele, por sinal, marcou o segundo gol com a camisa coxa no sábado e já vem caindo nas graças da torcida mesmo com o pouco tempo de clube. “Estou muito feliz, vivendo um momento bom. Cheguei há dez dias e vivo essa reestruturação do clube. É um projeto que você vê muitos sócios novos, pessoas chegando. Tem tudo para continuar bem e em novembro chegar na série A”, completa Leonardo.

Bancários

Além do time titular, o técnico Ney Franco relacionou mais oito atletas para a suplência sendo que um deles será cortado. Estão na lista o goleiro Vanderlei; os laterais Triguinho e Dênis; o volante Marcos Paulo; os meias Dudu, Geraldo e Sandro e o atacante Bill.

Numerologia

De acordo com o site Chancedegol.com.br, o Coritiba tem 82% de oportunidade de subir para a Série A no ano que vem. No atual ritmo da competição, quem fizer 66 pontos garante a promoção.

Para conquistar o título, no entanto, esse índice cai para 17,8% e o time do Alto da Glória fica atrás de Figueirense (44,2%) e Bahia (30,7%). Em compensação, as chances de queda para a Série C são irrisórias e estão em menos de 0,01%.