Embora esteja em uma situação complicada na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vem em uma reação na competição. Invicto desde a chegada do técnico Argel Fucks, com duas vitórias e três empates, o Coxa também viu peças do seu elenco recuperarem o bom futebol.

+ Leia também: Coxa terá que ligar o secador na reta final da Série B pra sonhar com acesso

Um deles é o volante Simião. O jogador, que chegou ao Alviverde em dezembro do ano passado, chegou a ser afastado pelo ex-treinador da equipe, Eduardo Baptista, quando passou a treinar em separado, e atualmente é titular e um dos destaques do time.

+ Mais na Tribuna: De renegado a destaque, Alan Costa se firma no Coritiba

“Foi um momento ruim. Nenhum atleta gosta de passar por isso, mas já ficou no passado. Nunca tinha passado por isso, mas sempre tem a primeira vez. Eu soube esperar meu momento, uma nova oportunidade e ela apareceu ainda com o Tcheco, que me reintegrou ao grupo. A chegada do Argel só me fez crescer mais ainda. Ele me ajudou a passar por esse momento e isso só fez a gente crescer”, ressaltou ele.

Com quatro passes a gols, Simião é o líder de assistências do Coritiba na Série B. Apesar dos números e da volta por cima, o volante acredita que está longe de ter chegado ao seu ápice no Coxa e garante que pode mostrar muito mais nesta reta final de temporada, ajudando o time a conquistar o tão sonhado acesso.

Confira a classificação completa da Série B

“Ainda tenho muito a crescer, individualmente e coletivamente. Tenho certeza que vou crescer neste restante de campeonato. Estas últimas seis rodadas vão definir o acesso e posso ajudar muito mais”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!