Disputando duas competições simultaneamente, o Coritiba deixa de lado o Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (08) para pensar somente na Copa do Brasil. Às 19h, o time coxa-branca encara o Bahia, em Salvador, pela primeira partida da segunda fase. Para Marcelinho Paraíba, o importante é estar concentrado para conquistar um resultado positivo já de início.

Experiente no torneio, tendo sido vice-campeão com o São Paulo em 2000 e campeão com o Grêmio em 2001, o atacante destaca a importância da primeira partida e dá dicas aos colegas de grupo. “A Copa do Brasil é um campeonato muito importante, o caminho mais rápido pra Libertadores. Procuro passar pros meus companheiros que a gente tem que ter muita atenção. Tudo se decide no primeiro jogo, se você consegue um bom resultado é só administrar no segundo”.

O que não pode faltar, diz o craque, é humildade. “Primeiramente temos que respeitar todas as equipes. Na Copa do Brasil acontecem muitas surpresas, em que times menores e desconhecidos chegam mais longe. O Bahia tem muita tradição no futebol brasileiro e jogadores que merecem nosso respeito”, declara.

Mas não é por isso que o Alviverde não jogará para ganhar. De acordo com o camisa 9, “a equipe do Coritiba está preparada para isso, o professor passou pra gente a maneira que eles jogam. Estamos treinando para aprimorar a nossa qualidade na cobrança de falta, que pode ser um fator decisivo”, finaliza.