Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Coritiba aposta em uma concentração prolongada no período que antecede o duelo contra o Corinthians, quarta-feira (11), às 21h, em São Paulo. O time coxa-branca viaja neste sábado (7) para Atibaia, onde ficará concentrado até terça-feira (10), véspera da partida. O técnico Marcelo Oliveira destacou a importância deste período a mais de reclusão do elenco alviverde antes do duelo complicado contra o líder do Brasileirão.

“Já estive em Atibaia em outras oportunidades e rendeu muito bem. Normalmente a gente fica a vontade para treinar, reúne o grupo, tem outras reuniões também, motivadoras. Nesse caso em específico serão menos dias e é quase uma concentração antecipada visando o descanso, boa alimentação e preparação. Achamos para o bem que isso acontecesse e de lá vamos direto para o jogo”, apontou o treinador.

Este período a mais de concentração do time coxa-branca será importante também para que o Coritiba não cometa, diante do Corinthians, erros corriqueiros que vêm acontecendo nos últimos jogos. Além da preocupação com o Timão, o técnico Marcelo Oliveira também está atento ao nível de atuação do Verdão nessa partida.

“O Corinthians tem um time forte e por isso é o líder. Temos que estar atentos ao Corinthians e muito mais atentos e preparados à nossa própria produção. Temos que melhorar nosso jogo, estamos fazendo coisas muito boas, mas deixando escapar em alguns detalhes, alguma desatenção. Nesse jogo tem que ter concentração total, por mais difícil que seja o jogo, é possível conseguir uma vitória lá, que daria condição de superação e recuperação muito boa”, emendou o treinador, que espera que o Coxa possa aproveitar mais as chances que cria no duelo contra o Timão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Preocupa mais o técnico um time que não está criando nada. Nos últimos jogos criamos situações. Se não foram inúmeras, foram boas situações de fazer o gol. Você melhora isso através da confiança e a confiança vem através do trabalho, do treinamento. Nessa semana dedicamos um pouco as finalizações e esperamos continuar criando, mas que possamos ter um poder de decisão maior nesse momento”, arrematou o comandante alviverde.