Uma hora de resenha com direito a exibição de vídeos do Flamengo e muito mistério são as armas que o Coritiba leva ao gramado do Engenhão hoje à noite. Diante da sensação do Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira mudou a rotina e não adiantou a equipe que começa a partida diante dos cariocas após o trabalho de ontem no Alto da Glória.

“A gente tem que avaliar a situação física dos jogadores, observando o desgaste coletivo e individual de cada um. E justamente por isso eu não realizei o tático hoje (ontem) e vou deixar para confirmar a equipe amanhã (hoje) antes do jogo”, justificou o treinador.

Na delegação, ao contrário de outras jogos, viajaram 20 atletas com destaque para o retorno do atacante Leonardo, que era esperado somente para a semana que vem após se recuperar de uma lesão.

Segundo Marcelo, são mais opções para encarar de frente o Urubu. “Você pode e tem elenco, e pode e deve criar estratégia própria para esse jogo contra o Flamengo, às vezes mudando pouco”, diz.

Mas a tendência é que somente Jonas volte ao time na lateral-direita após cumprir suspensão, apesar de Lucas Mendes também ter ido ao Rio e ser uma opção para a lateral-esquerda.