No seu segundo jogo no comando do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira tem quase um time de desfalques para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Morumbi. Com relação ao duelo contra o Atlético-MG, realizado no último final de semana, no Couto Pereira, serão duas baixas confirmadas. Suspensos, o zagueiro Luizão e o atacante Henrique Almeida não enfrentam o tricolor paulista.

Além dos dois, o Coxa não contará mais uma vez com o atacante Kléber, suspenso. O clube tentou a redução da pena do Gladiador, mas teve o pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite de terça-feira (1). Assim, são três baixas por ordem disciplinar. Outro suspenso é William Matheus, punido nesta quarta (2) com dois jogos de gancho, um já cumprido, pela expulsão contra o Sport.

Já por questão médica, são seis baixas. Foram vetados pelo departamento médico os zagueiros Werley e Walisson Maia, os meias Anderson e Daniel e os atacantes Getterson e Iago. Com isso, as opções do treinador para escalar o Alviverde para este compromisso são cada vez menores.

Com esse quase time inteiro de desfalques, Marcelo Oliveira pode fazer mudanças no time. O comandante do Verdão já avisou que pretende utilizar em breve os volantes João Paulo e Alan Santos. O segundo, no entanto, já pode começar a partida diante do São Paulo, mesmo não tendo condições ainda de jogar os 90 minutos. Se isso acontecer, Tiago Real ou Tomás Bastos devem deixar a equipe.

Para a defesa, na vaga de Luizão, suspenso, o jovem Thalisson Kelven, de apenas 19 anos, será o titular ao lado de Márcio. Já no ataque, na vaga deixada por Henrique Almeida, Alecsandro será o titular e formará a dupla de ataque ao lado de Rildo. Neto Berola também disputa a posição com o camisa 11.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Com muitos desfalques e mudanças confirmadas, o provável Coritiba deve ter Wilson; Léo, Marcio, Thalisson Kelven e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani, Alan Santos e Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo (Neto Berola) e Alecsandro.