Para o treino desta sexta-feira, o Coritiba teve duas novidades do Departamento Médico, uma boa e outra ruim. Quem voltou às atividades após se recuperar de lesão foi o meia Renatinho, mas o desfalque fica por conta do volante Marcos Paulo, que ficará algumas semanas longe do gramado.

“O Renatinho felizmente se recuperou da contusão do Atletiba, teve uma melhora significativa nos últimos dias. Liberamos ele para o treino desta tarde e, se tudo ocorrer bem, estará à disposição do Ney no final de semana”, contou o Dr. Bráulio Moreira Jr., que acompanhou o atleta desde o último domingo, quando Renatinho saiu de campo lesionado por uma pancada no joelho.

Se Ney Franco provavelmente terá este grande reforço para a rodada do fim de semana, quem deixa o técnico na mão é outro prata da casa, o volante Marcos Paulo. O atleta se lesionou na partida de quarta-feira, contra o Luverdense, e pela avaliação do Departamento Médico terá que ficar um bom tempo em recuperação.

“Foi uma infelicidade, teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e a previsão inicial de tratamento de duas a três semanas. Obviamente que sempre esperamos que o atleta consiga se recuperar antes, mas esta é a previsão normal”, disse Moreira. Assim, o atleta certamente é desfalque para a partida contra o Corinthians-PR e também contra o Avaí, na quarta-feira.

“A ideia é que liberemos ele para a primeira rodada da segunda fase”, avaliou Moreira, que vem trabalhando no tratamento do jogador desde quinta-feira.