A permanência de Vinícius entre os titulares não deve ser a principal novidade do Coritiba contra o Vasco. Com o objetivo de avaliar seus jogadores, o técnico Marquinhos Santos tende a formar um banco “alternativo”, diante do clube carioca, com opções que não costumam ser relacionadas para as partidas.
Uma delas é o lateral-esquerdo Henrique, que, assim como Vinícius, veio do Paraná Clube, mas ainda não jogou com a camisa alviverde.

No treinamento de ontem, ele fez parte do time reserva e já está convocado pelo treinador para o jogo de amanhã. “O Henrique vai ser uma das opções. Continuamos buscando objetivos nestes últimos três jogos, para terminarmos bem o ano, mas também estamos observando atletas que tiveram menos oportunidades ao longo da temporada. Vamos alternar as opções de banco e até quem vai entrar em campo para vermos a qualidade em jogo”, explicau Marquinhos.

Outro que provavelmente será relacionado é o atacante Anderson Aquino. No coletivo, ele foi titular no lugar de Vinícius por um momento e deve ficar no banco. De outubro pra cá, o jogador, que foi muitas vezes titular com Marcelo Oliveira, atuou apenas uma vez, contra o Fluminense, no dia 25 do mês passado.