O técnico Marquinhos Santos, 34 anos, completa 50 jogos à frente  do Coritiba. O aproveitamento, em seu primeiro trabalho como treinador profissional, é expressivo. Em 49 partidas, foram 28 vitórias, 12 empates e nove derrotas – 65,3% de rendimento.

Na atual temporada, os números do Alviverde sob o comando de Marquinhos Santos são ainda melhores: 20 vitórias, dez empates e apenas três derrotas, com 70,7% de aproveitamento.

Para o treinador, que assumiu a equipe em setembro do ano passado, atingir 50 jogos é motivo de festa. “Comecei a trabalhar desde cedo como técnico, ainda nas categorias de base, sonhando com a oportunidade de chegar ao profissional. O Coritiba me deu esta chance ano passado, pude continuar em 2013 e é gratificante chegar a esta marca de 50 partidas. Espero que possam vir muito mais”, afirma.

Amigo

Marquinhos Santos deixou a rivalidade de lado para desejar boa sorte ao interino Alberto Valentim, que comanda o Atlético amanhã. “O Alberto é um amigo que a gente fez no futebol. Ele se preparou e tem um conhecimento amplo do assunto”, elogiou.