Na semana em que tem pela frente o clássico contra o Londrina, e que vale a entrada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. O volante Matheus Sales, de 23 anos, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Novorizontino, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (6), no Couto Pereira, e se vê mais maduro e mais preparado para ajudar o time coxa-branca na continuidade da segunda divisão.

+ Leia também: Coxa em franca evolução sob o comando de Umberto Louzer

“Apareci em 2015 no Palmeiras. Fomos campeões da Copa do Brasil e no ano seguinte joguei o segundo turno do Brasileiro. Dei uma rodada de 2017 até agora e para mim foi muito válido. Algumas pessoas veem que não me firmei, mas, para mim, com 23 anos, foi bom. São experiências que precisamos viver. Hoje estou mais maduro, um pouco mais vivido. Joguei Série A, Série B ano passado pelo Figueirense e uma sequência grande no ano passado. Espero fazer um grande ano e, pelas experiências que passei, poder ajudar o Coritiba a voltar para a Série A”, afirmou o novo reforço alviverde.

Matheus Sales chegou ao Coritiba na semana passada. Viu de perto a vitória por 2×0 sonbre a Ponte Preta, no Couto Pereira lotado, e pela televisão acompanhou o empate em 1×1 diante do Atlético-GO, em Goiânia. O jogador gostou do que viu e confia no acesso à primeira divisão.

+ Mais na Tribuna: Louzer rasga elogios a Rodrigão, artilheiro do Coritiba no ano

“É um bom time. Um time bem trabalhado, bem treinado. Tenho certeza que vai ser um grande ano. Precisamos continuar melhorando e evoluindo a cada dia e a cada jogo. Só assim vamos conseguir os objetivos”, reforçou ele, que deve ter sua situação regularizada e ficar à disposição para o jogo diante do Londrina, quinta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira.

+ Confira a tabela completa da Série B

O volante foi revelado pelo Palmeiras e teve seu melhor ano no time paulista em 2015, quando foi campeão da Copa do Brasil, e na temporada seguinte, quando fez 21 jogos. Depois, perdeu espaço e passou a ser emprestado. Então, defendeu as cores do Bahia, em 2017, e do América-MG e do Figueirense, no ano passado, antes disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino em 2019.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!