O volante Matheus Sales ganhou de vez a titularidade do Coritiba para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi mais uma vez um dos destaques do time coxa-branca na vitória conquistada sobre o Vila Nova por 2×0, na última terça-feira (23), no Couto Pereira, e vai colecionando bons números. O camisa 36, depois do período da Copa América, é o líder de desarmes do Coxa na segunda divisão.

Foram seis desarmes nos dois jogos que participou. Diante do Criciúma, o volante Matheus Sales estava suspenso, mas foi titular nas vitórias conquistadas sobre São Bento e Vila Nova. Sabino com cinco desarmes, e Thiago Lopes e Luiz Henrique, ambos com quatro, aparecem na sequência da lista. O jogador comemorou a boa fase, mas garantiu que tem muito a melhorar para ajudar o Coritiba na segunda divisão.

+ Leia mais: Coritiba quer embalar na Série B após duas vitórias consecutivas

“Eu venho evoluindo bem, mas sinto que preciso melhorar tanto física quanto tecnicamente. Essa fala do treinador dá ainda mais responsabilidade, pois para jogar de primeiro volante você precisa procurar ter boa saída de bola, errar o menos possível e, sem a bola, preencher os espaços por trás dos meias”, enfatizou o jogador.

Vivendo dias mais calmos, o Coritiba terá pela frente agora o clássico regional diante do Operário, nesta sexta-feira (26), às 19h15, em Ponta Grossa. Matheus Sales prevê um duelo difícil diante do Fantasma e destacou a importância de voltar para Curitiba com pontos na bagagem.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Será uma guerra. Tenho a certeza que será um grande jogo, principalmente pela rivalidade dos últimos anos, mas o grupo está bem preparado e sabemos da importância de pontuar. É um jogo de extrema importância e nós temos essa noção. É um campeonato longo, mas precisamos entrar de vez no G4 para não sairmos mais”, finalizou o jogador.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!