Jogador mais regular do Coritiba na temporada passada, o meia Robinho deverá figurar entre os titulares da equipe que busca amanhã às 19h30 diante do Operário, no Couto Pereira, a manutenção da liderança do Campeonato Paranaense. Plenamente recuperado de uma grave lesão na coxa esquerda, e que o tirou de combate da reta final de 2013, o jogador teve uma atuação fundamental na vitória por 3×1 sobre o Toledo, no último domingo. ‘Fico feliz em voltar a jogar toda a partida (o que não acontecia desde 2/11, quando o Coxa venceu o Vasco por 2×1, fora de casa). O fato de ter me sentido bem me dá confiança a voltar a ter uma sequência no time titular’, garante Robinho.

Em meio à irregularidade que marcou a temporada passada do Coritiba, Robinho foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa alviverde em 2013. Ele participou de 54 das 69 partidas que o clube realizou entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro. Operário padrão, para adquirir condições ideais de jogo o mais rápido possível, o atleta se dispôs a tratar da ruptura de grau 3 sofrida no músculo adutor da coxa esquerda até mesmo no período de férias.

Robinho é categórico ao afirmar que o time está em franca evolução. ‘Começamos tendo alguns resultados negativos, mas o time se recuperou nos últimos jogos e provou que temos condições de buscar o pentacampeonato paranaense’, avalia Robinho.