A melhor notícia do dia! Foi assim que o Coritiba recebeu ontem a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais feita pela CBF, com o aval da Fifa. Muitos clubes estavam com jogadores vindos do exterior apenas treinando e aguardando a liberação para atuar, que só aconteceria no dia 3 de agosto, e o Alviverde não era diferente. Agora, o Coxa corre para registrar o meia Sandro, que estava no Gençlerbirligi da Turquia, e colocá-lo à disposição do técnico Ney Franco já para o confronto de sábado contra o Sport em Joinville.

“Saiu? É a melhor notícia que você poderia me dar”, comemorou Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba, ao saber da novidade. Com a publicação da autorização no site da CBF, o clube tem até sexta-feira para deixar o meia apto a atuar. “Vamos correr para fazer o registro. Contratualmente, está tudo regularizado”, garantiu o dirigente. Fisicamente, o atleta ainda faz um trabalho diferenciado para entrar no ritmo dos demais, mas já atuou na maior parte do amistoso contra o Vasco no Torneio de Florianópolis.

Contra o Sport, desde já ele deverá ser a principal mudança na equipe mesmo se não estiver ainda 100%. E ele não será a única novidade para a partida contra os pernambucanos. Ontem, o zagueiro Jeci e o atacante Marcos Aurélio trabalharam normalmente e só dependem de uma revisão do departamento médico para serem liberados completamente para a partida. E tem mais. O meia Dudu cumpriu suspensão e também entra no rol de opções de Ney para a partida.

De ruim somente a suspensão do volante Marcos Paulo pelo terceiro cartão amarelo. Ontem, o elenco já trabalhou no CT da Graciosa, mas o coletivo apronto será realizado somente na quinta-feira, no Couto Pereira. E esta semana, diferente das partidas realizadas na Arena catarinense, a delegação alviverde irá um dia antes, mas não fará o treinamento no estádio. Após a partida o time retorna para Curitiba e se prepara para o jogo contra o Vila Nova, dia 30, no Serra Dourada.