SELO_FINAL-PARANAENSE-2017O Coritiba vai chegar reforçado para o primeiro duelo da final do Campeonato Paranaense diante do Atlético, neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Couto Pereira. A folga forçada de dez dias serviu para o técnico Sandro Forner ter mais tempo para treinar o time. Além disso, o tempo extra permitiu a recuperação de alguns jogadores que estava no departamento médico.

O técnico Sandro Forner terá novamente à disposição dois jogadores importantes e que não jogaram na reta final do segundo turno do Campeonato Paranaense. O zagueiro Thalisson Kelven e o volante Vitor Carvalho, recuperados de lesão muscular, foram liberados pelo departamento médico e deverão entrar em campo no duelo contra o Atlético.

Com isso, a dupla de zaga titular com Thalisson Kelven e Romércio voltará a ser formada no clássico Atletiba. O meio de campo do Coritiba também deverá ter mudanças. O volante João Paulo, apesar de ter apresentado certa regularidade nos últimos jogos, deve deixar a equipe titular para o retorno do volante Vitor Carvalho.

Criação

O setor de criação do Coritiba também deverá ter uma mudança. O meia Thiago Lopes, apagado até agora na temporada e sem emplacar uma boa atuação sequer, deve dar lugar para Kady. Na frente, Alecsandro, poupado no último jogo do segundo turno contra o Cascavel, ainda é dúvida. Se ele não jogar,  Guilherme Parede ou Evandro podem formar dupla de ataque ao lado de Pablo.

Isto porque o técnico Sandro Forner ainda tem desfalques no seu setor ofensivo. Os atacantes Kléber e Iago Dias seguem vetados pelo departamento médico. Quem também segue de fora é o lateral-esquerdo William Matheus. Com uma lesão no tornozelo, o jogador está há um mês no departamento médico e não tem data prevista para retornar ao time alviverde.

Apesar da liberação dos atletas, o treinador mantém o mistério na escalação como estratégia para a decisão. Mas o time titular do Coxa deve ter Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho (João Paulo), Matheus Galdezani e Júlio Rusch; Kady (Thiago Lopes); Pablo e Alecsandro.