Depois de Dirceu Krüger, o Coritiba perdeu mais um ídolo que marcou história com a camisa do clube. O ex-zagueiro Nico, cinco vezes campeão paranaense pelo Verdão, e que entrou em campo nada menos do que em 352 jogos pelo time, faleceu nesta segunda-feira (6), vítima de problemas renais e cardíacos. Livadir Toaldo tinha 82 anos e deixará saudades a toda a nação alviverde, já que foi o quarto jogador que mais vestiu a camisa coxa-branca.

+ Confira a entrevista especial com Nico

+ Nico ganhou destaque no varzeano

+ Craque da época, Pelé avisou: “Cuidado, italiano”

O último grande momento de Nico no Couto Pereira aconteceu no ano passado, quando foi homenageado em vida pelo Coritiba. O ex-jogador, em maio, recebeu do presidente Samir Namur uma homenagem pelos feitos pelo Alviverde e foi aplaudido de pé pelo torcedor coxa-branca que esteve presente no Estádio Couto Pereira.

Nico era natural de Curitiba e defendeu as cores do Coxa entre os anos de 1959 e 1971. Foram 352 jogos e diversas conquistas no currículo. O ex-zagueiro conseguiu os títulos do Campeonato Paranaense de 1959, 1960, 1968, 1969 e 1971. Também participou da primeira excursão do Coritiba à Europa, em 1969, e foi um dos atletas destaques do time.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!