O sucesso do Coritiba na temporada é fruto de um planejamento bem estruturado e de uma postura que vem dando resultados desde o início do ano. Assim, o Coxa caminha passo a passo em busca de objetivos claros e o técnico Ney Franco entende que é dessa maneira que pode colocar o Coxa novamente na primeira divisão.

Em um campeonato longo e cheio de dificuldades, a liderança não é por acaso. “Na realidade estamos mantendo a postura do Coritiba desde o início da temporada. Estamos com a mesma postura quando vêm os resultados positivos, como quando perdemos alguns pontos, o que é natural e normal no decorrer de uma temporada”, aponta o treinador coxa-branca. “A gente está sabendo passar por todos os momentos sem mudar a metodologia de trabalho e isso dá uma confiança muito grande”, completa.

A volta ao Couto e a chegada de alguns atletas também contribuem para a atual sequência de bons resultados. “Sem dúvida. Todos os detalhes vão juntando. A diminuição do número de viagens, jogar em sua cidade, diante do seu torcedor, a capacidade de trabalho que está havendo em todos os setores do clube e os poucos reforços que até agora foram acertados, que de uma forma ou outra vêm nos ajudando”.

Ney sabe que não é fácil conseguir vencer todos os jogos, mas o principal é manter a boa regularidade. “O campeonato é difícil, vai ter algum momento que vamos tropeçar, não vamos conseguir. As coisas não são fáceis e nem sempre acontecem da forma como a gente quer, mas pelo desempenho da equipe, pelo potencial do grupo e o trabalho que está sendo desenvolvido creio que a gente pode confirmar uma classificação para Série A, não só pelos jogos em casa, mas pelos jogos fora também”.