Após a boa estreia diante do Grêmio, o técnico Ney Franco define hoje a equipe do Coritiba para a partida de contra o Avaí, amanhã, às 21h30, pela segunda rodada do Torneio de Florianópolis.

O treinador já antecipou que vai iniciar com uma formação totalmente diferente da que ganhou dos gaúchos, mas pretende testar outros jogadores no decorrer da partida. “Queremos colocar todo mundo em atividade”, avisa.

Ele levou 24 jogadores para Santa Catarina e a tendência é que quem não atuou contra o Grêmio tenha oportunidade. Principalmente o meio-campista Renatinho, que está voltando de recuperação física e precisa mais do que os outros ganhar um melhor condicionamento.

“No próximo jogo, o Renato entra jogando”, antecipa Ney. No entanto, mesmo com as alterações, ele reafirma a intenção da equipe no torneio. “Estamos fazendo tudo com muito planejamento, por que queremos o título”, destaca.

Amanhã, de acordo com o regulamento do torneio, sete alterações poderão ser feitas e haverá um rodízio na segunda etapa. A expectativa fica por conta dos recém contratados Sandro e Betinho, que deverão ser aproveitados na partida diante do Avaí, já que no confronto de segunda-feira, diante do Vasco, Ney Franco irá armar o time pensando na volta da Série B, contra o Bragantino, na qual não poderá contar com Triguinho, Marcos Paulo, Jeci, Leandro Donizete e Rafinha, que estão suspensos, além de Ariel, que foi embora do clube.

Jogo da Seleção

Ontem, os atletas que atuaram mais de 45 minutos na quarta-feira fizeram apenas um trabalho leve na academia do hotel em que o Coritiba está concentrado.

Os demais realizaram um treinamento leve, sob o comando de Ney Franco. Hoje, toda a delegação acompanha o jogo da Seleção contra a Holanda. Depois, almoça e vai para o campo, onde o técnico alviverde acerta os detalhes para o confronto contra o anfitrião. Na formação estarão Vanderlei; Fabinho Capixaba, Cleiton, Lucas Mendes e Denis; Andrade, Ramon, Geraldo, Tiago Real e Renatinho; Jefferson.