Joinville – O Coritiba se mudou do Alto da Glória para o Bucarein -bairro joinvilense onde se encontra a Arena -, mas a maior mudança de hoje talvez seja na equipe comandada por Ney Franco.

Após a derrota para o Náutico (3 a 1), e sem contar com Marcos Aurélio, o treinador mudou o esquema tático do Alviverde. Sai o 4-4-2, entra o 3-5-2. “A mudança é em função dos atletas que estão à nossa disposição. Estamos sentindo a falta do Marcos Aurélio, que está fazendo a gente mudar um pouquinho a estrutura da nossa equipe”, confirma o treinador.

De acordo com Ney Franco, a equipe passou a ser dependente do atacante. “É um atleta que se contundiu na reta final do Paranaense e não temos um jogador com essa característica. Em função disso, estamos sentindo a necessidade de fazer ajustes na equipe”, explica o treinador.

Assim, Triguinho entra na ala esquerda e Lucas Mendes volta a compor a zaga. “Como ala, não preciso voltar tanto para marcar”, explica Triguinho, sentindo-se mais seguro para atuar.

O atacante Jefferson, que fará a estreia com a camisa do Coxa, também avalia que o time fará um bom jogo. “A gente espera corresponder à altura. Estou entrando no time agora, vai ser o meu primeiro jogo e vou dar o melhor de mim para a gente conseguir a vitória”, projeta o novo companheiro de ataque de Ariel, que retorna à equipe após contusão.